Blog do HP
Geral Tocantins

Adapec participará da PecShow 2021 com palestras e orientações técnicas

Evento será aberto ao público e contará com educação sanitária promovida por médicos veterinários da Agência

21/10/2021 17h20
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Tocantins
Adapec participará da PecShow 2021 com palestras e orientações técnicas - Foto: Governo do Tocantins
Adapec participará da PecShow 2021 com palestras e orientações técnicas - Foto: Governo do Tocantins

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está preparando uma programação especial para a 3ª Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente (PecShow 2021), que vai ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

O evento será realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e por demais parceiros.

A Agência contará com dois estandes localizados no espaço Salão de Negócios - um para prestar orientações técnicas aos produtores rurais sobre sanidade do rebanho e distribuição de material educativo; e outro que servirá como unidade local para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para movimentação de carga viva interestadual e intraestadual.

Na programação da Feira, no dia 29, também consta a palestra sobre o Plano Estratégico de Retirada da Vacinação contra a Febre Aftosa, que será ministrada pelo responsável técnico pelo Programa Nacional de Vigilância em Febre Aftosa (PNEFA), João Eduardo Pires.

De acordo com informações da Seagro, a Feira contará com a exposição de mais de 180 animais, entre os bovinos as raças Nelore, Senepol, Bonsmara, nos ovinos os Santa Inês e Dorper, veículos, tratores, implementos agrícolas e insumos, além de oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e palestras voltadas para o fortalecimento da pecuária tocantinense.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias