Blog do HP
Geral Maranhão

Governo do Estado avança com urbanização da Avenida Beira Rio, em Colinas

A intervenção visa garantir um local adequado e seguro para lazer, práticas de atividades físicas e convivência, além de garantir um novo ponto turístico para a cidade.

14/10/2021 15h55
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Maranhão
Obra de urbanização da Avenida Beira Rio, no município de Colinas (Foto: Caio Marvão)
Obra de urbanização da Avenida Beira Rio, no município de Colinas (Foto: Caio Marvão)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), continua avançando com a obra de urbanização da Avenida Beira Rio, no município de Colinas. A intervenção visa garantir um local adequado e seguro para lazer, práticas de atividades físicas e convivência, além de garantir um novo ponto turístico para a cidade.

Com investimento de R$ 2.393,145,01, o projeto da nova Beira Rio contempla a implantação de equipamentos urbanos com espaço playground, bancos de concreto, instalação de lixeiras, paisagismo, iluminação em LED, caramanchões para lazer e rampas de acessibilidade. A previsão é de que a obra seja inaugurada em dezembro deste ano.

“Em Colinas, na margem do Rio Itapecuru, o Governo Flávio Dino está construindo uma grande obra que é a urbanização da Avenida Beira Rio. Uma obra muito esperada pela população e que será o novo cartão postal para a nossa cidade”, disse o secretário Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano Secid, Márcio Jerry.

A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, destacou que a intervenção na Avenida Beira Rio. “É uma obra sonhada por todos os colinenses e será de muita utilidade para todos. Agradeço ao governador Flávio Dino pelas obras que já foram concluídas em Colinas e essa que é mais uma para complementar o cartão postal de nossa cidade”, disse a gestora municipal.

Outras ações

Na quarta-feira (13), o secretário Márcio Jerry acompanhou o governador Flávio Dino, em agenda de entregas em Colinas, com a inauguração da unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Professora Maria das Graças Saraiva Barroso. O governador entregou também quatro Kits esportivos, totalizando 768 itens; e 1569 cestas básicas, no âmbito do Programa Comida na Mesa.

“É uma grande alegria estar aqui em Colinas para a inauguração da 25ª unidade do IEMA pleno. Nós temos agora 49 unidades do IEMA funcionando, além dos Centros Educa Mais de tempo integral. É uma rede inédita na história do Maranhão”, comemorou o governador Flávio Dino durante a entrega do equipamento educacional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias