Blog do HP
Geral Mato Grosso do Sul

Com avanço da revitalização, Parque dos Poderes tem novas mudanças no trânsito

A revitalização do Parque dos Poderes segue em ritmo acelerado e, nesta semana, um novo ponto da Avenida do Poeta sofre mudanças no trânsito, entre...

27/09/2021 12h35
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A revitalização do Parque dos Poderes segue em ritmo acelerado e, nesta semana, um novo ponto da Avenida do Poeta sofre mudanças no trânsito, entre a rotatória da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e a Secretaria de Estado de Educação (SED).

Nesse trecho, as duas vias estarão funcionando em meia pista. Nessa parte da obra, as equipes da empreiteira trabalham na terraplanagem da pista de caminhada, da ciclovia do canteiro central, execução do piso intertravado e das calçadas em concreto com piso tátil, entre outros serviços.

É necessária atenção reforçada dos condutores que passam pela avenida. Equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), realizarão rondas nestes locais para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Reforma do Parque

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

A obra está dividida em três etapas e a previsão inicial era de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias