Blog do HP
Especiais Opinião

Semear

Esse efeito é visto e notado por muitos no dia a dia quando vemos como o peso dos resultados é imutável e poderoso

13/09/2021 10h56
Por: Northom Alvarenga
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi descoberto por diversas filosofias e religiões um efeito presente na realidade, esse efeito com muitos nomes diferentes como Karma também é conhecido por outros como lei da semeadura. Uma regra que condiz com a colheita de resultados e condições que nós mesmos plantamos nas nossas vidas e principalmente na dos outros.

 

Curiosamente muitas religiões veem isso na busca de uma maior espiritualidade, no cristianismo é visto e explicado pesadamente sobre ela junto a versículos como Gálatas 6: 7 “não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.” Onde é explicado como a justiça superior é presente até nos pequenos detalhes da vida humana e como todas as ações irão ter suas devidas reações.

 

Esse efeito é visto e notado por muitos no dia a dia quando vemos como o peso dos resultados é imutável e poderoso, o mesmo peso que rege uma justiça sobre todos. Como quando é visto uma pessoa detentora de feitos maléficos pagar caro vendo muitas das coisas que construiu com o dinheiro roubado se destruírem, da mesma forma que a reputação do mentiroso apodrece mais do que qualquer comida no lixo.

 

Também é visto como pessoas que se esforçam anos conseguem sua colheita. Igual os jovens que investiram muito tempo de suas vidas na infância e juventude para que um dia pudessem ter empregos bons e estudar em grandes faculdades fazendo os seus nomes no mercado. Muito já foi visto sobre o esforço dos grandes heróis da história que defenderam seus países e nações e hoje tem muitos contos gloriosos da semeadura que na luta fizeram.

 

Assim como a própria realidade tem influência disso quando é dito sobre toda ação ter sua reação. Assim saindo só da filosofia e espiritualidade e compondo também parte da realidade como um todo, dessa forma presente em tudo.

 

Consistindo num plantio de atitudes a semeadura pode ser vista como toda e qualquer escolha presente na frente de quem irá tomar uma atitude, até o ato de não agir é uma ação dotada de consequências diversas e até mesmo o dia mais monótono e simples irá criar um peso enorme com o passar do tempo e pesará a vida de todo indivíduo.

 

É notado até mesmo na psicologia da pessoa que os pensamentos dele pesam na realidade, seja no humor ou no espiritual é perceptível como uma pessoa que diz e pensa ser derrotado que suas ações irão falhar miseravelmente, já que esse mau humor dela faz tudo ser um ato falho. Na má intenção até a comida vira carvão pois o sentimento de frustração cegou o cozinheiro e fez a comida queimar.

 

Assim como é possível semear na vida do outro pregando ideias positivas ou negativas o ajudando a tornar um vencedor ou o maior dos fracassados. Não é atoa que muitos pais cortam as asas de seus filhos pela forma como deram lições e em muitas vezes a falta de tato de como ensinar que os fez matar sonhos e atitudes. E do outro lado é visto como a boa intenção de um pai ou mãe pode por o moral tão alto que faz de plantio sonhos fortes o suficiente para que alguns segundos de encorajamento possam criar os maiores vencedores que vemos nos dias de hoje.

 

Uma pessoa que tenta e diz que consegue pode conseguir mas uma pessoa que tenta com seu espírito derrotado já falhou antes mesmo de ter tentado. 

 

Assim é perceptível que cultivar é agir, plantar ideias boas e as pôr em prática e assim é visto como grandes semeaduras geram tamanhos feitos na humanidade. Toda grande árvore tem antes que ser um broto.

 

Que todos semeiem mais as sementes corretas.

@ Northom Alvarenga de Oliveira cursa Licenciatura em Computação no IFTO e participa do Clube de Robótica de Porto Nacional-TO

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias