Blog do HP
Especiais Tinta de Cabelo

Como tirar tinta de cabelo da pele: Confira 5 dicas eficazes

Mas calma, existem soluções super simples para te livrar das manchas

06/08/2021 10h11
Por: Mônica Ornelas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pintou o cabelo e acabou com as mãos, orelhas e testa manchadas? Isso é um problema comum que acontece após a coloração dos cabelos. Mas calma, existem soluções super simples para te livrar das manchas!

Por isso, separamos 5 dicas com produtos fáceis de encontrar em casa e eficazes para remover as manchas de vez. Confira.

Dicas fáceis para você tirar tinta de cabelo

Cuidados na hora da coloração!

Um ponto fundamental na hora de realizar uma coloração é a proteção do couro cabeludo e a área em torno do cabelo, isso evita possíveis irritações e manchas.

Utilize luvas para proteger as mãos. Já no couro cabelo é indicado usar cremes, condicionadores ou pomadas protetoras, pois criam uma película que irá impedir a absorção da tinta na pele, evitando as indesejadas manchas.

Mesmo assim, pode aparecer algumas manchinhas. Por isso, separamos 5 dicas para remover as manchas, dá uma olhada!

1. Vinagre

Vinagre é um produto natural que tem 1001 utilidades, não é? Com diversas funções incríveis para o cabelo, o vinagre também remove as manchas na pele. Sendo assim, aplique um pouco do produto em um pedaço de algodão e passe na região machada, fazendo movimento circulares.

2. Detergente

Já o detergente pode ser um método eficaz, mas um pouco agressivo para pele, portanto, tome cautela. Aplique algumas gotas de detergente nas manchas e esfregue com os dedos. Logo após, enxágue bem a área para evitar irritações. Se necessário, repita o processo.

 

Dicas fáceis para você tirar tinta de cabelo

3. Pasta de dente

A pasta de dente é algo que certamente você tem em casa, né? E olha, é um método muito eficiente para remover as manchas! Molhe a região com água e depois coloque a pasta dentária, fazendo movimentos circulares até que a mancha seja removida. Depois lave região com sabonete e água.

4. Gel de cabelo

O gel de cabelo também pode te livrar das manchas! Coloque um pouco de gel na área manchada e esfregue delicadamente. Finalize retirando o excesso do produto com um algodão umedecido.

 

5. Vaselina

O efeito emoliente do produto pode auxiliar na remoção das manchas. Logo, aplique uma pequena quantidade de vaselina na região manchada, fazendo movimentos circulares. Remova o produto com um pedaço de algodão.

Fonte: Renata Pereira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias