Blog do HP
Turismo Mato Grosso do Sul

Na segunda edição, curso de Capacitação da Fundtur trouxe qualificação para gestores de turismo de 39 municípios do MS

Durante os dias 28 e 29 de julho, gestores municipais de turismo do MS participaram de um curso de capacitação promovido pela Fundação de Turismo d...

30/07/2021 16h50
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante os dias 28 e 29 de julho, gestores municipais de turismo do MS participaram de um curso de capacitação promovido pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceira com o Sebrae/MS e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O objetivo foi de qualificar os responsáveis pela formulação, planejamento e implementação de projetos turísticos dos municípios, alinhar informações, conceitos e rotinas da gestão pública do turismo em todo o estado.

O curso aconteceu em Campo Grande, e abordou temas como fundamentos do turismo, ações para o desenvolvimento do turismo, Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul, legislação do turismo e convênios, mercado e promoção turística e Conselho Estadual de Turismo.

“A segunda edição do Curso de Capacitação de Gestores Públicos Municipais de Turismo é uma ação fundamental para a política pública estadual, afinal de contas o turismo acontece no destino. É muito importante que as estratégias definidas em âmbito estadual cheguem de forma alinhada aos municípios, com informações e conceitos importantes nivelados para que todos os gestores estejam na mesma página, já que alguns estão iniciando o ciclo da gestão pública na sua cidade e precisam saber os conceitos básicos de legislação, de pesquisa, de governança e de promoção. Estamos muito felizes com o resultado, os gestores se mostraram satisfeitos com o conteúdo e esperamos que eles consigam aplica-lo nos seus municípios, pois isso vai refletir nos resultados da política pública estadual”, destaca o diretor-presidente da Fundtur MS, Bruno Wendling.

Para Bárbara Viana, secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Local de Porto Murtinho, o curso vai auxiliar nas tomadas de decisão do turismo no município. “A gestão atual da Fundtur trouxe novas ideias e nos fez rever o modo de gestão do turismo no município e também deu ideias para o nosso planejamento. Estamos elaborando roteiros e colocando outras ações em prática e esse curso nos mostrou vários caminhos para podermos melhorar essas ações, ressalta Bárbara.

Com palestras presenciais e exposição de conteúdos feito por palestrantes e profissionais do segmento turístico, que elaboraram apostilas como material de apoio, o curso atendeu 70 participantes, de 39 municípios. Ao final do curso, os cursistas concluintes receberam um certificado expedido pela Fundtur/MS.

 

Débora Bordin- Fundação de Turismo do MS / Foto: Karla Cavalcanti

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 08h33 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 38°

31° Sensação
11 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias