Blog do HP
Agricultura Paraná

Ceasa Curitiba repassa 4.092 quilos de hortigranjeiros para 11 instituições sociais

Os hortigranjeiros repassados para as instituições foram doados pelos permissionários atacadistas e produtores rurais que atuam na Ceasa Curitiba p...

29/07/2021 15h15
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Paraná
© CEASA
© CEASA

A Ceasa Paraná participa das ações de medidas emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado para atender instituições e a população em situação de rua em Curitiba, devido às baixas temperaturas dos últimos dias. Através do programaBanco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Curitiba, foram repassados 4.092 quilos de hortigranjeiros para 11 instituições.

“Estamos atendendo da melhor maneira possível os trabalhos que o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, e de outros órgãos estaduais, estão fazendo para amenizar e enfrentar este período de forte frio”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Os hortigranjeiros repassados para as instituições foram doados pelos permissionários atacadistas e produtores rurais que atuam na Ceasa Curitiba para o Banco de Alimentos. Depois de selecionados e separados, produtos são encaminhados para as instituições cadastradas no programa.

Receberam as doações o Grupo Esperança, Ação da Cidadania Curitiba e Região Metropolitana, Luz e Vida CIC Norte, Itinerante Resistência, Grupo Liberdade, Projeto Mãe Teonilha, Projeto Solidário Anjos Noturnos, AMA 1, Doar é Receber, Aliança Nacional LGBTI+ e Domingo Fraterno Ação Voluntária.

Participaram dessa ação emergencial, além da Seab e da Ceasa, os permissionários e produtores, a Secretaria estadual da Família, Justiça e Trabalho (Sejuf), e a Casa Civil do Governo do Estado.

AÇÃO NA CAXIMBA– Outro trabalho emergencial realizado nesta quinta-feira (29) pelo programa Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba, através da sua Cozinha Industrial, é o preparo de 600 refeições transformadas em potes de sopas.

“Vamos destinar essas refeições para moradores carentes do bairro da Caximba. Elas serão entregues para a Associação Morada Dona Nhi que fará a distribuição. Sempre que podemos auxiliamos essas instituições de moradores dos bairros do entorno da Ceasa”, diz Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial da Ceasa Curitiba.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 08h13 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 38°

31° Sensação
13 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias