Blog do HP
Cultura Toninho Borges

Toninho Borges lança o projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc

‘Trilhas de Cantigas’ já pode ser acessado pelo público no canal do Youtube

29/07/2021 11h26
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom/Palmas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já está disponível para o acesso do público a primeira etapa do novo show do cantor e compositor Toninho Borges, ‘Trilhas de Cantigas’,  que pode ser acessado no canal do YouTube. O Show será disponibilizado por meio de três vídeos, o primeiro já pode ser acessado e os próximos estarão no canal até agosto.

O projeto foi contemplado no edital no 18/FCP/2020, Chamamento Para Premiação de Reconhecimento e Fomento à Arte e à Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de editais executados pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Em ‘Trilhas de Cantigas’ Toninho resgata canções autorais do seu primeiro disco, gravado nos anos 90. Há 17 anos reside em Palmas, faz shows em eventos públicos e particulares, com um repertório bastante diversificado para todas as idades. Natural de Minas Gerais iniciou seu trabalho nos anos 80, e traz em sua trajetória dois discos de vinil, 13 CDs e vários projetos contemplados em editais.

De acordo com Borges, o recurso do edital é importante fator de geração de renda tanto para ele quanto para outros profissionais envolvidos na execução do projeto.

O trabalho musical do artista pode ser acompanhado também nas redes sociais Instagram e Facebook .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias