Blog do HP
Política Arapoema

Justiça Eleitoral julga improcedente outro pedido de cassação do Prefeito e Vice de Arapoema

Na ação de impugnação de mandato eletivo, a ex-prefeita afirmou que o atual prefeito de seu vice contrataram Milícia armada para, através de coações e ameaças macularem o processo eleitoral de Arapoema – TO

29/07/2021 10h41
Por: Helder Peixoto Fonte: Luiz Poeta
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Juiz da 31ª Zona Eleitoral julgou improcedentes, nesta quarta (28/07) mais uma ação ajuizada pela ex-prefeita de Arapoema Professora Lu, contra o atual Prefeito Paulo Antônio Pedreira, referentes às eleições municipais ocorridas em novembro de 2020.

 

Na ação de impugnação de mandato eletivo, a ex-prefeita afirmou que o atual prefeito de seu vice contrataram Milícia armada para, através de coações e ameaças macularem o processo eleitoral de Arapoema – TO.

 

O advogado Leandro Manzano, que atuou na defesa do Prefeito e Vice afirmou que “não houve qualquer conduta do atual Prefeito e seu Vice que comprometesse a higidez do processo eleitoral. Além disso, o processo eleitoral não foi maculado pelo fato descrito pelos Impugnantes, isso no sentido da existência de um pseudo grupo particular formando para o combate à compra de votos, de modo que, a situação é inversa, pois a conduta gerou uma proteção à normalidade, legitimidade e isonomia no pleito, isso ao reprimir condutas ilícitas perpetradas naquele Município”.

 

Paulo Pedreira e Jurandi Fidélis obtiveram 60,95% dos votos válidos, um total de 2.229 votos.

Lucineide Parizi Freitas, que disputava reeleição, que ficou em segundo, com 35,71%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 09h53 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 38°

34° Sensação
11 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias