Blog do HP
Especiais Opinião

Aos Inseguros

A insegurança é como o maior inimigo da oportunidade

17/07/2021 11h45 Atualizada há 2 semanas
Por: Northom Alvarenga
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mundo dos inseguros é um real desafio encarar os olhares alheios, é amedrontador andar numa rua lotada e sentir os olhares perfurantes vendo você e ter que suportar as inseguranças enquanto segue o seu caminho sob o intimidador ato de ter que interagir com as pessoas desconhecidas. Isso tudo torna num verdadeiro desconforto sair da sua segurança de casa e ter de encarar o mundo fora de sua morada.

 

A insegurança é como o maior inimigo da oportunidade, ela vem e quebra as asas do indivíduo e tira o que tem de melhor em todos nós que é a ousadia de ir, ver e fazer e sem isso temos um sujeito que não se atira em suas chances de ser diferente. Aqueles que vivem inseguros de si não vendem e nem produzem nada e ainda ficam presos a uma enorme mágoa de si mesmos pelas escolhas que tomam e por ouvirem a voz que diz que não são o suficiente.

 

Na vida do dia a dia muitos caem na insegurança e no medo, na chateação e no temor e tudo isso se resume em uma mera prisão mental na qual nós nos jogamos ou somos jogados e muitas vezes essa prisão é o que dita as regras nas nossas escolhas e assim as pessoas que uma vez não tem sua liberdade em suas mentes nunca serão livres em suas escolhas e é isso que torna o escravo um escravo, o viciado um viciado e até mesmo o desencorajado um desencorajado.

 

O maior criadouro de fracassados é o cérebro humano que na plenitude de sua paranóia e seus dramas diários cria os verdadeiros cenários para as pessoas não conseguirem crescer e nem se desenvolver. A verdadeira mente infértil não faz crescer nem a mais teimosa das boas intenções.

 

Quantos sonhos seus, amores não vividos, amizades não criadas e até mesmo riquezas não ganhas ou emoções que não foram sentidas por conta de uma única sensação? 

 

Não é sobre inspiração barata ou uma fé infundada e cega mas a simples escolha de começar é uma chave, uma oportunidade de vida. A filosofia é a chave para as compreensões mas a atitude é a senhora soberana da superação e é em um mundo que os inseguros superam suas limitações que os maiores feitos são alcançados, o mundo não é dos medrosos mas será de todos os que quebram suas prisões e decidem conquistar o que pode ser deles.

 

O ganhador não deixa de ter inseguranças, ele supera elas independente de quantas sejam.

 

Acima de tudo é de se recordar que a insegurança mesmo trazendo uma sensação de confortar e dizer que é incapaz trás também a intenção assassina de tirar toda grandeza do ser humano, pois para ser humano é requerido o agir e nunca veremos ação em quem se imobilizou na incerteza e abandonou toda recompensa por olhar somente seus riscos.

 

Homens não foram criados para viver o medo, foram feitos à semelhança grandiosa e divina para dominar, conquistar e mostrar ao mundo como que com intenção e iniciativa pode se subir as maiores montanhas e até achar as curas das mais infames doenças. Ser humano é junto a isso tudo um ato de ter atitude e ir atrás.

@ Northom Alvarenga de Oliveira cursa Licenciatura em Computação no IFTO e participa do Clube de Robótica de Porto Nacional - TO

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias