Blog do HP
Especiais Challenge

Evoluiu challenge: tudo sobre o desafio de maquiagem que está bombando

O movimento, que mostra a evolução do processo de maquiagem de blogueiras cantando uma música famosa, surgiu no Instagram e não para de crescer

05/07/2021 11h14
Por: Mônica Ornelas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se você não sabe ainda o que é o evoluiu challenge, então está por fora da última novidade nas redes sociais. O movimento, que mostra a evolução do processo de maquiagem de blogueiras cantando uma música famosa, surgiu no Instagram e não para de crescer.

O que torna os vídeos tão viciantes é que eles funcionam em time lapse, ou seja, mostram até oito horas de maquiagem em poucos segundos ou minutos. Porém, a protagonista não pode parar de cantar e a montagem deve incluir um trecho completo da música. Por isso o termo challenge, do inglês, que quer dizer desafio.

Como fazer evoluiu challenge em casa?

A primeira coisa que você deve ter em mente para fazer um vídeo legal é conhecer bem a música que escolher. Por isso, antes de começar a gravar, cante muitas vezes a música em frente ao espelho. É importante que você faça os movimentos da letra com a boca bem marcados, pois é isso que fará toda a diferença no produto final.

Na hora de gravar, certifique-se que o seu cenário é homogêneo. Não precisa ser uma parede branca, mas evite deixar coisas no fundo, afinal o vídeo é feito em etapas e fica mais fácil de editá-lo dessa forma.

Melhores vídeos com o desafio

Como a hashtag no Instagram já atingiu mais de 30 mil publicações, vale a pena fazer uma seleção dos melhores. E não são só as meninas que estão aderindo ao desafio da maquiagem, viu?! Tem influencer de tudo que é tipo fazendo parte da brincadeira. E os vídeos têm milhões de visualizações. Confira os melhores compilados em um único vídeo!

Uma dica boa é gravar o trecho completo da sua música com todas as fases da maquiagem. Por exemplo, cante a parte inteira quando estiver sem nada, depois repita com a base, após isso faça de novo apenas com um olho completo e assim por diante.

Assim, você terá mais material para uma montagem de qualidade. Aliás, use um bom editor de vídeo! Você pode fazer os cortes usando um aplicativo de celular, como o InShot.

Gostou? Veja o passo a passo completo:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias