Blog do HP
Especiais Skincare

Cleansing oil: veja como adotar o produto na sua rotina skincare

Só esse produtinho promove diversos benefícios para a nossa pele e é fácil de usar

21/06/2021 10h33
Por: Alessandra Andrade Rezende
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mundo da skincare esta sempre renovando, com produtos que prometem e fazem milagres na pele! A nova febre do momento é o cleasing oil.

Só esse produtinho promove diversos benefícios para a nossa pele e é fácil de usar. Ficou curiosa para saber mais? Vem cá ver tudo sobre o cleasing oil e dicas de como utilizar.

O que é cleasing oil?

Sensação importada da Coreia do Sul, o cleasing oil ou, em português, óleo de limpeza, é um cosmético à base de óleo com emulsificantes. O produtinho é multi, já que demaquila, higieniza e hidrata a pele.

O produto faz esse milagre, pois sua fórmula se utiliza da técnica “semelhante dissolve semelhante”. Ou seja, o cleasing oil consegue dissolver o sebo da pele e óleo dos cosméticos, desobstruindo os poros e promovendo uma limpeza profunda.

Já o emulsificante é um surfactante que auxilia na retirada dos resíduos e permite que o óleo se misture com a água, possibilitando a remoção total do produto apenas com água.

Quais são os benefícios?

  • Retira as impurezas profundamente;
  • Remove a maquiagem e o protetor solar sem agredir a pele;
  • Desobstrui os poros;
  • Ajuda na diminuição de cravos e espinhas;
  • Não resseca a pele, mantendo-a hidratada.

Todos os tipos de pele podem usar?

Sim, o cleasing oil é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as peles oleosas, já que o produto age removendo o sebo dos poros.

No entanto, se notar sua pele com um aspecto bem oleoso, interrompa a utilização e consulte seu dermatologista.

Como adotar na rotina?

O como já visto, o cleasing oil é como um gel de limpeza, logo é um produto para adotar na sua rotina de higienização fácil.

E como usar?

A utilização é super fácil: apliquei o produto com as mãos e o rosto seco, realizando movimento circulares por toda a face. O ideal é fazer a limpeza por, no mínimo, 3 minutos para remover profundamente a maquiagem e sujidade.

Para finalizar, molhe as mãos e refaça os movimentos circulares até o produto emulsificar, isso ocorre quando o produto fica com um aspecto leitoso. Enxágue o rosto e, se preferir, realize uma limpeza com o seu gel de limpeza de preferência.

Fonte: Renata Pereira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias