Blog do HP
Geral Maranhão

Iguaíba acompanha com expectativa avanço da construção de ponte na comunidade

A obra é do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), e tem parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar.

11/06/2021 17h47
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Maranhão
Nova ponte dará maior segurança aos moradores da região (Foto: Divulgação)
Nova ponte dará maior segurança aos moradores da região (Foto: Divulgação)

Mesmo com o período chuvoso, as equipes que trabalham na construção da Ponte Boca Rica, no Iguaíba, seguem com os serviços. A obra é do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), e tem parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Recentemente foi feita uma limpeza nas laterais do muro e está sendo executada a moldagem das ferragens e das formas das alas, que são estruturas laminares para contenção dos aterros de acesso. “Ainda este mês será iniciado o processo de içamento das vigas”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. 

Outro processo que também está em execução é o de cura do concreto das vigas longarinas. “Cada viga demora 24 dias nesta etapa”, explica o presidente da AGEM. 

Estrutura

A Ponte Boca Rica terá medidas de 12m x 5,5m. Está sendo construída em concreto armado, com guarda-corpo nos dois lados, ou seja, muretas de proteção para pedestres, também em concreto, com altura de um (01) metro. 

A ponte irá permitir a travessia sobre o Rio Grande com a segurança necessária, visto que esse trajeto era feito por meio de uma estrutura frágil construída pelos próprios moradores utilizando troncos de árvores e elementos metálicos inadequados.

Atualmente, entretanto, esta travessia está sendo feita por meio de uma estrutura em madeira provisória, mas com total segurança. “Trata-se de uma área em que há bastante circulação de pessoas, então foi primordial que fosse disponibilizada uma estrutura para essa passagem”, finaliza Lívio Corrêa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias