Blog do HP
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão promove novo debate sobre voto impresso

Representantes dos atingidos pelos rejeitos da barragem da Vale criticaram ausência da fundação na reunião

10/06/2021 07h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Helder Peixoto Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, realiza nova audiência pública nesta quinta-feira (10) para discutir a adoção de cédulas físicas para eleições, plebiscitos e referendos.

O debate está marcado para as 14 horas, no plenário 2.

A audiência pública atende a requerimentos da deputada Bia Kicis (PSL-DF), autora da proposta; dos deputados do PT Arlindo Chinaglia (SP), Carlos Veras (PE) e Odair Cunha (MG); e dos deputados Ângela Amin (PP-SC), Paulo Ganime (Novo-RJ) e Pompeo de Mattos (PDT-RS).

Foram convidados:
- o ex-deputado federal Brizola Neto (RJ);
- o ex-deputado federal do Vieira da Cunha (RS);
- o jurista, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nelson Jobim; e
- o engenheiro e diretor da Associação Grita, Roberto Heinrich.

A comissão tem como relator o deputado Filipe Barros (PSL-PR), que espera poder apresentar seu parecer após as audiências públicas, provavelmente até o fim de julho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias