Blog do HP
Domingo, 20 de Abril de 2025
63 985154180
Geral Maranhão

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em roubo e receptação de cargas

Foram presas duas pessoas que integram o grupo, suspeito de roubar uma carga avaliada em R$ 70 mil no ano passado em São Luís.

17/03/2025 17h52
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Maranhão
- Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em roubo e receptação de cargas (Foto: Divulgação)
- Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em roubo e receptação de cargas (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão desarticulou um grupo criminoso especializado em roubo e receptação de cargas durante uma ação realizada no sábado (15) e nesta segunda-feira (17). A investigação foi conduzida pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

A ofensiva policial resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís. No primeiro dia da operação, um homem de 20 anos, apontado como um dos líderes da organização criminosa, foi preso em Teresina, no Piauí.

O segundo investigado, de 25 anos, identificado como motorista do grupo, foi capturado no bairro Pedrinhas, em São Luís, nesta segunda-feira (17).

As investigações tiveram início em 2024, após o roubo de uma carga de fertilizantes avaliada em R$ 70 mil. O crime ocorreu em 26 de fevereiro daquele ano, no bairro Vila Maranhão, na capital maranhense. Na ocasião, o motorista do veículo foi mantido refém por várias horas, enquanto os criminosos desviavam a carga para um local seguro.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que serão analisados para identificar outros possíveis envolvidos no esquema. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil do Maranhão, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias