Blog do HP
Quinta, 27 de Março de 2025
63 985154180
Educação Mato Grosso do Sul

Na presidência do Conselho Fiscal, MS ganha destaque na nova diretoria do Consed

Secretário Hélio Daher é eleito presidente do Conselho Fiscal, reforçando a representatividade do Estado nas decisões nacionais sobre EducaçãoO Con...

15/02/2025 06h55
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Secretário Hélio Daher é eleito presidente do Conselho Fiscal, reforçando a representatividade do Estado nas decisões nacionais sobre Educação

O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) realizou sexta-feira (14) a eleição de sua nova diretoria para o biênio 2025/2026. Durante o processo eleitoral, foram escolhidos o novo presidente, os vice-presidentes e os membros do Conselho Fiscal.

Para a presidência do Conselho Fiscal, foi eleito o secretário de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Hélio Daher. Anteriormente, ele atuou como vice-presidente do Consed pela Região Centro-Oeste, demonstrando seu comprometimento com a educação brasileira.

Zezinho Sobral, secretário de Estado da Educação e vice-governador de Sergipe, foi eleito presidente do Conselho. Ele vai suceder o secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, que permaneceu à frente do Consed nos últimos quatro anos.

A eleição da nova diretoria do Consed reflete o contínuo esforço dos secretários de educação em fortalecer as políticas educacionais em todo o país, visando aprimorar a qualidade do ensino e promover a colaboração entre as diversas regiões do Brasil.

Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

O Conselho Fiscal desempenha um papel crucial na supervisão financeira e na garantia da transparência das operações do Consed. A eleição de Hélio Daher para presidir esse conselho reflete a confiança depositada em sua capacidade de liderança e gestão.

A presença de Mato Grosso do Sul na diretoria do Consed fortalece a representatividade da região Centro-Oeste nas decisões nacionais sobre educação. Isso permite que as particularidades e necessidades educacionais desses estados sejam consideradas na formulação de políticas públicas, promovendo uma educação mais equânime e inclusiva em todo o país.

“É com grande orgulho e satisfação que dou início a este novo ciclo. Durante dois anos, estive como vice-presidente do Consed pela região Centro-Oeste, atuando também no grupo de trabalho responsável por tratar das questões que envolvem o Ensino Médio em todo o País. Agora, como parte dessa nova diretoria, tenho a honra de assumir esse novo desafio”, afirmou Hélio.

Jackeline Oliveira, Comunicação SED
Fotos: SED

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias