Blog do HP
Sexta, 24 de Janeiro de 2025
63 985154180
Meio Ambiente Tocantins

Governo do Tocantins lança projeto “Natau Miau” para ajudar animais em situação de rua

Projeto visa arrecadar ração para cães e gatos em situação de rua e apoiar ONGs e protetores independentes em Palmas

10/12/2024 08h00 Atualizada há 1 mês
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Tocantins
As contribuições podem ser entregues diretamente na Semarh - Foto: Divulgação
As contribuições podem ser entregues diretamente na Semarh - Foto: Divulgação

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), está intensificando os esforços de cuidado com animais em situação de rua. Em parceria com o Comitê Pró-Animais, a administração estadual lançou a campanhaNatau Miau, que busca arrecadar 1.000 kg de ração, sendo 500 kg para cães e 500 kg para gatos. O objetivo é apoiar ONGs e protetores independentes que atuam no cuidado de animais abandonados. A iniciativa já começou e segue até o dia 22 de dezembro. Empresários e a comunidade em geral são convidados a participar e contribuir para a causa.

As contribuições podem ser entregues diretamente na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada em Palmas. Para quem tiver dificuldades de locomoção, a Semarh oferece ainda a opção de coleta do material, basta entrar em contato pelo telefone (63) 9 8117-5184.

A arrecadação será destinada àqueles que possuem animais sob sua tutela, e os critérios para receber as doações incluem: maior número de animais resgatados, ser de Palmas, atuar na causa animal e não ter recebido emendas parlamentares nos últimos seis meses. O objetivo é apoiar as entidades que, frequentemente, custeiam os cuidados com os animais com recursos próprios.

Meriele Oliveira, secretária executiva do Comitê Pró-Animais, explica que muitas dessas ONG’s e protetores dependem de doações para garantir a alimentação e o cuidado com os animais resgatados das ruas. "Esses abrigos oferecem ração, atendimento veterinário e até castração, mas muitas vezes os recursos vêm do bolso dos próprios protetores. O projetoNatau Miautem o objetivo de aliviar essa carga e fornecer ração a essas instituições que desempenham um trabalho essencial", afirma.

Cadastro

Os interessados em receber as doações podem se cadastrar por este link de acesso:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzlW8zh4v01LFZWt-G84gyIqCCpSsms7-CuWESXVI86j2iuQ/viewform

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias