O aluno da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, o atleta paralímpico Isaac Nascimento Sousa, 13 anos, ficou em segundo lugar na competição do salto em distância nas Paralimpíadas Escolares 2024, considerado um grande evento esportivo para jovens estudantes com deficiência. A competição aconteceu entre os dias 27 a 29 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A medalha prateada que Issac trouxe para Palmas, além de ser um reconhecimento ao seu excelente desempenho e superação, foi uma grande alegria para o pequeno, sua família e toda a comunidade escolar. “O Issac é um grande guerreiro. E vem nos mostrando isso todos os dias. Perdeu o pai durante a pandemia e foi deixado para adoção. Já passou por muitas dificuldades, mas mesmo com tudo isso ele sempre se mostrou muito interessado por alguns esportes, e nós sempre o incentivamos. E hoje estamos comemorando mais uma vitória”, revelou a sua tia Tânia Sousa, que adotou Issac.
Para ela, o atleta que tem deficiência múltipla é uma prova viva de que as pessoas só precisam de amor e de alguém disposto a cuidar. “Issac é um exemplo de superação, e ver ele vivendo tudo isso é muito gratificante. Para mim ele é mais do que um vencedor”, disse a tia emocionada reforçando que sempre acreditou no seu potencial.
Seu técnico e professor de educação física, Anselmo Martins Araújo, contou que o aluno competiu em outras modalidades com atletas de categorias superiores a dele, e mesmo assim teve um ótimo desempenho nas disputas. “Mesmo juntando com outra classe, ele ainda ficou bem colocado, tanto na corrida de 100 metros, quanto na corrida de 60 metros, e ganhou medalha de prata no salto em distância. Estou orgulhoso e feliz em acompanhar parte da sua trajetória no esporte”, falou.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuva