Blog do HP
Segunda, 02 de Dezembro de 2024
63 985154180
Política Política

Governador Wanderlei Barbosa parabeniza deputado Amélio Cayres por sua reeleição na presidência da Aleto

Presidente da Aleto foi reconduzido para mais dois anos a frente do Legislativo estadual, no qual permanece até 31 de janeiro de 2027

30/11/2024 09h39
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom/TO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) parabenizou o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) por sua reeleição como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) com todos os 23 votos válidos. A única abstenção foi do deputado Júnior Geo (PSDB). Amélio foi reeleito em 2022 com 22.921 votos para seu quinto mandato como deputado estadual.

 

“Gostaria de parabenizar o deputado Amélio Cayres pela recondução à presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins. Sua vitória com 23 por unanimidade demonstra a maturidade pautada no diálogo e no bom senso do nosso parlamento, que nestes próximos dois anos e dois meses certamente continuará mantendo todos os canais abertos entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, em busca do melhor para a população do Tocantins”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

 

Perfil

 

Amélio Cayres de Almeida nasceu no dia 10 de setembro de 1961, em Érico Cardoso (BA). Veio para o Tocantins em 1976, ficando raízes na região do Bico do Papagaio. É casado há 28 anos com Genecí Pepértua dos Santos Almeida e pai de três filhos: Matheus, Fiamma e Raul. Em 1996, entrou para a política e foi eleito a prefeito de Esperantina – TO, sendo reeleito em 2000. Em 2006, foi eleito deputado estadual pela primeira vez e está no quinto mandato consecutivo.

 

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022, partido do qual é 2º vice-presidente estadual, e em outubro do mesmo ano, conquistou 22.921, o quinto mais votado em todo o estado. Em fevereiro de 2023 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa pela primeira vez, com 23 votos dos 23 deputados estaduais presentes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias