Blog do HP
Domingo, 10 de Novembro de 2024
63 985154180
Saúde Piauí

Semana da Criança no Hospital Infantil: Diversão e Cuidado para os Pequenos Pacientes

Um destaque da semana foi a doação de brinquedos.

11/10/2024 17h57
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) preparou uma programação especial para celebrar a Semana da Criança, trazendo alegria e momentos de descontração para os pequenos que estão em tratamento. As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 07 de outubro, com pinturas, seguida de uma sessão de musicoterapia na terça-feira (8), organizada pelo Projeto Música Eficiente, promovendo um ambiente terapêutico através da música.

Na quarta-feira (9), a imaginação tomou conta do hospital com uma encantadora contação de histórias conduzida por Talita Aralpe. Já na quinta-feira (10), foi realizada uma divertida apresentação de Teatro de Bonecos. Além das atividades recreativas, o evento contou com o apoio integral da equipe multiprofissional do Hospital Infantil, cujos membros se uniram para garantir o sucesso das ações.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Um destaque da semana foi a doação de brinquedos feita pela equipe da Ouvidoria Geral do Estado, que trouxe ainda mais sorrisos aos rostos das crianças. Esse gesto solidário mostra o espírito de generosidade e cuidado, presente em todas as ações da programação.

E, neste sábado, dia 12, os pequenos pacientes terão uma surpresa especial: a visita de super-heróis, numa parceria com a Rede Feminina no turno da manhã e com o Grupo “Amigos Em Ação” no período da tarde, garantia de sorrisos e momentos de muita emoção.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O diretor geral do HILP, Dr. Ribamar Bandeira, explica a influência positiva que a ação traz sobre a vida dos pacientes. “Esta iniciativa reforça o compromisso do Hospital Infantil Lucídio Portella em proporcionar não apenas tratamento médico de excelência, mas também momentos de cuidado e acolhimento para as crianças e suas famílias, trazendo leveza ao processo de recuperação", defende.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias