Blog do HP
Domingo, 13 de Outubro de 2024
63 985154180
Política Eleições 2024

Juiz nega pedido de Eduardo Siqueira contra Janad em Aije

Magistrado afirma não existir elementos que apontem para ilegalidades da candidata

01/10/2024 10h03
Por: Helder Peixoto Fonte: Jaqueline Moraes
Janad Valcari (Foto: Divulgação)
Janad Valcari (Foto: Divulgação)

A Justiça Eleitoral negou pedido liminar do candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), na Aije (ação de investigação judicial eleitoral) movida contra a deputada estadual e também candidata, Janad Valcari (PL).

 

Em sua decisão, o juiz Gil de Araújo Corrêa é claro ao dizer não existir elementos que apontem para ilegalidades nas condutas de Janad. “Ademais, em sede de cognição sumária, não restou demonstrada, de forma suficiente, a probabilidade do direito alegado pela parte autora. Não há, neste momento processual, elementos suficientes que permitam concluir pela ilegalidade das condutas atribuídas aos representados”, ressalta o juiz na decisão expedida no final da tarde desta segunda-feira, 30 de setembro.

 

A candidata é líder em todas as pesquisas de intenção de voto e possui a possibilidade de ganhar a eleição já no primeiro turno neste domingo, 6 de outubro.

 

O pedido de Eduardo Siqueira buscava quebrar o sigilo bancário da adversária. Após crescimento nas pesquisas, Janad vem sendo alvo de todo tipo de ataque dos seus dois principais adversários, que, buscam a todo momento, prejudicar a imagem da candidata do PL, seja via propagandas eleitorais agressivas (muitas já barradas pela Justiça) ou falsas acusações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias