Blog do HP
Domingo, 13 de Outubro de 2024
63 985154180
Polícia Operação Caryocar

Polícia Civil do Tocantins apoia Operação Caryocar I no combate ao desmatamento ilegal

Ação ocorreu entre os dia 19 e 30 e contou com a participação de quatro agentes da PC

30/08/2024 11h34
Por: Helder Peixoto Fonte: Larissa Mendes
Ação ocorreu entre os dia 19 e 30 de agosto nos municípios de Santa Rita, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Dueré e Pium (Foto: Divulgação SSP/TO)
Ação ocorreu entre os dia 19 e 30 de agosto nos municípios de Santa Rita, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Dueré e Pium (Foto: Divulgação SSP/TO)

A Polícia Civil do Tocantins está apoiando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com o objetivo de reforçar a fiscalização e combater o desmatamento ilegal no Estado. Quatro agentes da Polícia Civil foram designados para integrar a Operação Caryocar I, que ocorreu entre os dias 19 e 30 de agosto.

 

A operação abrangeu os municípios de Santa Rita, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Dueré e Pium. Durante o período, as equipes realizaram ações intensivas de monitoramento e fiscalização para coibir práticas ilegais que prejudicam o meio ambiente e comprometem a biodiversidade local.

 

O empenho da Polícia Civil na Operação Caryocar I representa um avanço significativo na luta pela preservação ambiental e destaca a importância da colaboração entre diferentes órgãos para enfrentar desafios ecológicos. A iniciativa é um exemplo claro de como esforços conjuntos entre a polícia e órgãos ambientais podem resultar em avanços concretos na preservação ambiental e na defesa dos recursos naturais e reforça o compromisso do Estado do Tocantins com a proteção dos recursos naturais e a promoção de um desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias