Blog do HP
Especiais Linda Face

Protetor solar facial: Confira qual o melhor para a sua pele

Há diversos produtos incríveis, mas o mais importante é o protetor solar

06/05/2021 10h30 Atualizada há 2 meses
Por: Alessandra Andrade Rezende
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ultimamente o skincare virou uma febre entre as mulheres. Já sabemos que as rotinas diárias de cuidados com a pele é muito importante para a saúde e beleza das nossas cútis. Há diversos produtos incríveis, mas o mais importante é o protetor solar! Sem ele, não há skincare que salve a nossa pele.

E o protetor solar já é um velho conhecido, né? No entanto, aqui vamos te ajudar a escolher o protetor mais indicado para o seu tipo de pele. Vem conferir as opções e escolher o seu favorito!

Qual protetor solar devo comprar?

Para proteger o rosto contra os raios solares, o ideal é apostar em um protetor solar específico para a região, visto que pele da face é a mais sensível e delicada do nosso corpo, né? Além disso, os protetores solares faciais contém o FPS mais resistente, o que protege nossa pele por mais tempo contra os raios UV!

Tipos de protetores solares para cada pele:

Protetor solar toque seco

Protetores solares toque seco são muito indicados para peles oleosas e acneicas! Esse tipo de protetor tem um sistema oil-free, que controla a oleosidade e promove um efeito mate, perfeito para quem gosta da sensação de pele limpa e seca! Além disso, é um dos mais indicados para o pré-make, já que proporciona um efeito muito similar ao dos primers.

Protetor solar hidrante

Para quem tem a pele seca e sofre com os repuxamentos da cútis, o ideal é apostar em protetores solares hidrantes. Este tipo de protetor obtém ativos e óleos necessários para hidratar a pele, enquanto a protege do raios solares e do ressecamento.

Protetor solar com cor

E se você gosta de praticidade no dia a dia, mas não larga a mão da maquiagem, o protetor solar com cor pode ser uma opção para substituir a base. Um produto dois em um, este tipo de protetor protege a pele deixando a make com um acabamento incrível!

Além disso, o protetor solar com cor é o único que protege a pele da luz visível, sabia? As luzes visíveis são emitidas por lâmpadas e aparelhos eletrônicos, que também são muito prejudiciais a pele.

Protetor solar clareador

Já para quem sofre com hiperpigmentação, o produtor solar clareador pode uma ótima solução! Enquanto proteger a pele dos raios UV, também promove um clareamento das manchinhas causadas por acnes e até mesmo exposição ao sol sem devida proteção.

Protetor solar anti-idade

E se os sinais da idade andam te assombrando, aposte em um protetor solar antienvelhecimento. Outro produtinho muito querido, esse protetor contém ativos que reduzem linhas finas e rugas, enquanto protege a pele do fotoenvelhecimento!

O que é FPS?

O FPS é a abreviação de fator de proteção solar. No entanto, a sigla vem sempre associada a um número nas embalagens, que indica o período de tempo que o filtro solar irá agir na pele. Quanto maior o número, maior o período de proteção!

Porém, há diversos fatores externos que podem diminuir a ação do produto no decorrer do dia, sendo necessário reaplicar mais de uma vez para garantir a proteção ideal.

Fonte: Renata Pereira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias