Blog do HP
Domingo, 14 de Julho de 2024
63 985154180
Geral Alegria na Pediatria

Pacientes do HRA são beneficiadas com o projeto Alegria na Pediatria

A ação tem o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado e promover o bem-estar às crianças

11/07/2024 09h38
Por: Helder Peixoto Fonte: Gláucia Mendes
A ação de humanização leva bem-estar aos pacientes (Foto: Gláucia Mendes)
A ação de humanização leva bem-estar aos pacientes (Foto: Gláucia Mendes)

Com o objetivo de melhorar a estadia de crianças no Hospital Regional de Araguaína (HRA) o setor de Humanização da unidade realiza o projeto ‘Alegria na Pediatria’. A ação consiste em dinâmicas com materiais didáticos, com o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado e promover o bem-estar às crianças.

O projeto é aprovado pelos pequenos pacientes e seus acompanhantes. “Meu filho está feliz com as pinturas, e eu também fico contente, pois assim ele até esquece um pouco que está em um hospital”, afirmou Célia Krahô, mãe do pequeno Lucas.

 “Queremos proporcionar momentos mais descontraídos, para que possam passar pelos procedimentos mais dispostos. Sabemos que brincam muito em suas casas e o ambiente hospital é bem diferente e às vezes eles têm medo dos procedimentos e queremos que eles passem pelo tratamento da melhor forma possível”, disse a coordenadora da Humanização, Nivea Moraes.

Bem-estar

Além das atividades, a enfermaria da pediatria recebeu, recentemente, pinturas e mobiliário adaptados para usuários infantis . O HRA conta com equipe multiprofissional, pediatras e especialistas, para acompanhamento infantil, principalmente decorrente de traumas, quedas, queimaduras, acidentes automobilísticos ou acidentes domésticos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias