Blog do HP
Domingo, 14 de Julho de 2024
63 985154180
Política Política

Janad visita Arcebispo de Palmas para ouvir demandas da Igreja Católica

A deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas afirmou que vai dialogar com todos os segmentos para construir um plano de governo que atenda aos anseios das pessoas

13/06/2024 09h14
Por: Helder Peixoto Fonte: Jaqueline Moraes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Cada demanda apresentada pela comunidade, seja ela religiosa, social ou cultural, é uma prioridade para mim. Quem é eleito para representar o povo tem que ouvir e lutar pelo bem estar das pessoas. Se é uma demanda do povo, é uma demanda minha também”, disse a pré-candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL). Ela visitou o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito, nesta quarta-feira, 12, acompanhada da vereadora Laudecy Coimbra e de Solange Alves, esposa do pré-candidato a vereador Tenente Célio.

 

Na ocasião, o Arcebispo Dom Pedro apresentou a necessidade da regularização fundiária das áreas ocupadas pelas igrejas, alegando que os espaços são essenciais para garantir a realização das atividades religiosas e sociais da igreja nos bairros e quadras de Palmas. Janad reforçou que o seu trabalho é pautado pela escuta ativa e pelo compromisso em solucionar os problemas de Palmas.

“Eu conheço e acompanho de perto o trabalho social que as igrejas fazem, ajudando as pessoas e resgatando vidas. Vou ouvir todos os segmentos para que o nosso plano de governo comporte as políticas públicas adequadas. É nos problemas apresentados que vamos encontrar as soluções para fazer uma gestão que realmente pense em toda a sociedade”, explicou a pré-candidata.

Janad Valcari, Arcebispo Dom Pedro, Solange Alves e Laudecy Coimbra

Outro ponto apresentado foi a disponibilidade de áreas para as atividades religiosas em novos loteamentos e em áreas já destinadas ao município. Essa medida, segundo Dom Pedro, garante o acesso da população às atividades da igreja. A observância dos termos do Acordo Brasil-Santa Sé, que rege as relações entre a Igreja Católica e o Estado brasileiro, também foi mencionada. o Arcebispo frisou a importância de seguir os termos acordados para assegurar a liberdade religiosa e o respeito mútuo entre as instituições.

 

O Arcebispo Dom Pedro pediu ainda a inclusão dos eventos católicos no calendário cultural do município e destacou os festejos da Catedral e do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Finados, Corpus Christi, Adorai, retiros religiosos e o Círio de Nazaré, como fontes de interação, fortalecimento da fé e  de apoio à comunidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias