Blog do HP
Domingo, 14 de Julho de 2024
63 985154180
Educação Piauí

Seduc e Cendfol assinam, nesta quinta (13), parceria para prevenção e combate ao uso de drogas nas escolas

O documento será oficializado pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, e pelo coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos, no Auditório Suce...

12/06/2024 17h33
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) assinarão uma parceria entre os órgãos para promover ações de prevenção ao uso de drogas entre os estudantes da Rede Estadual de Ensino, por meio do programa “Se Liga”. A cerimônia de assinatura do termo está agendada para esta quinta-feira (13), às 8h, no Auditório Tupperware (Distribuição Sucesso). O documento será oficializado pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, e pelo coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos.

O Programa "Se Liga" tem como objetivo central a criação de mecanismos e ações que promovam a prevenção ao uso de drogas e o fomento à qualidade de vida dos jovens piauienses. A iniciativa se destina aos estudantes do Ensino Médio e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pretende abordar temas cruciais, como saúde mental, competências socioemocionais, habilidades parentais e projetos de vida.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, comentou que a política de prevenção às drogas é uma tarefa que envolve todos os profissionais que atuam na Educação piauiense. “Nossa missão é assegurar que todos os estudantes tenham acesso a um ambiente escolar seguro e propício para a Educação integral. Com o Programa 'Se Liga', em parceria com a Cendfol, estamos fortalecendo nossas ações preventivas, capacitando nossos profissionais e oferecendo aos alunos as ferramentas necessárias para lidar com os desafios da vida. A Educação não se limita aos conteúdos das disciplinas, mas se estende ao cuidado com a saúde mental, prevenção às drogas e ao desenvolvimento de competências socioemocionais”, explicou o gestor.

Após a solenidade, os técnicos das equipes multiprofissionais das Gerências Regionais de Educação (GREs) sediadas em Teresina (4ª, 18ª, 19ª, 20ª e 21ª), em Barras (2ª GRE) e em Piripiri (3ª GRE) terão uma formação presencial nos turnos manhã e tarde com oficinas estruturadas que contemplam os eixos do Programa. O evento deverá reunir 200 profissionais das áreas da psicologia, assistência social, psicopedagogia, apoio jurídico e gerentes regionais de educação.

SERVIÇO:
- Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Seduc e Cendfol para execução do Programa “Se Liga!” e início das formações com as equipes multiprofissionais
- Data: 13 de junho (quinta-feira)
- Horário: 8h
- Local: Auditório Tupperware (Distribuição Sucesso)
- Endereço: Avenida Frei Serafim, 1967 - Centro (Norte), Teresina - PI
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias