Blog do HP
Segunda, 22 de Julho de 2024
63 985154180
Educação Piauí

Seduc disponibiliza regulamento da Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna (SEDUC LEM)

Serão selecionados 120 estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio para imersão de atividades para Língua Inglesa.

12/06/2024 14h33
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou, nesta quarta-feira (12), para as Gerências Regionais de Educação e escolas o regulamento da Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna (SEDUC LEM 2024), uma iniciativa educativa vinculada ao componente curricular de Língua Inglesa e seus aprofundamentos, centrada nas quatro habilidades linguísticas, direcionada a estudantes e docentes da rede pública estadual de ensino.

“As atividades da olimpíada SEDUC LEM terão como foco principal o desenvolvimento de habilidades comunicativas em inglês. Os nossos estudantes e professores da Seduc terão a oportunidade de aumentar a proficiência em inglês na compreensão auditiva, leitura, escrita e expressão oral”, informou o Secretário  Washington Bandeira.

Confira o Regulamento da Olimpíada SEDUC LEM

As inscrições deverão ser realizadas diretamente através do link: http://seducolimpica.seduc.pi.gov.br/lem

Poderão participar os estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio nas modalidades Ensino Regular tempo parcial e integral; Educação de Jovens e Adultos (EJA VI e VII Etapa regular, EJA TEC, Público Privado de Liberdade – PPL); Educação Profissional (integrado e integral, integrado parcial, integrado de alternância), de escolas públicas estaduais.

Olimpíada SEDUC LEM

Organizada em duas etapas, a primeira fase terá todos os estudantes do Ensino Médio inscritos. Destes, 120 serão selecionados pelas notas obtidas no exame diagnóstico de língua inglesa para avançarem para a segunda etapa – a etapa de imersão e torneio.

Na segunda etapa, os estudantes selecionados com base no desempenho da prova diagnóstica participam do processo de imersão em atividades formativas e de torneio, a serem realizadas na capital, Teresina. 

Entre os dias 13 e 16 de agosto, em Teresina, os 120 estudantes e 63 professores selecionados com base em critérios de qualificação e desempenho serão reunidos para a imersão formativa e torneio.

A competição incluirá um miniteste de leitura de 20 questões associadas aos descritores da matriz do ENEM e nivelamento básico, intermediário e avançado. No certame, os estudantes receberão um caderno contendo as instruções e as questões de leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias