Blog do HP
Quinta, 13 de Junho de 2024
63 985154180
Geral Maranhão

Secretário de Saúde participa de seminário do G20 sobre Segurança na Economia Digital

Com presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e do governador Carlos Brandão, o evento promoveu o debate sobre o tema “Segurança na E...

11/06/2024 17h33
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, participou da 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, nesta terça-feira (11), no Blue Tree Towers, em São Luís (MA). Com presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e do governador Carlos Brandão, o evento promoveu o debate sobre o tema “Segurança na Economia Digital”. 

"Foi uma oportunidade para debatermos sobre segurança cibernética, algo que está diretamente ligada ao SUS, com a proteção dos dados e as conexões dos sistemas que envolvem o SUS digital. Isso também é uma linha de cuidado que precisamos ter para a gestão e para a eficiência na construção da prestação de serviços na saúde pública", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

A reunião desta terça tratou dos eixos temáticos "Inclusão Digital", "Conectividade Universal e Significativa"; "Governo Digital"; "Integridade da Informação e Confiança no Ambiente Digital"; e "Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável".

Na abertura da reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou os esforços em prol da conectividade universal. “Os desafios impostos pela transformação digital são muitos, e a atuação conjunta com as principais economias do mundo é essencial para superarmos todos eles”, frisou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias