Blog do HP
Quinta, 13 de Junho de 2024
63 985154180
Geral Relações Inter...

Governador recebe embaixador da Hungria para buscar parcerias comerciais e de cooperação técnica

Fotos: Eduardo Valente / SECOMO governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, recebeu o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, no Centro A...

11/06/2024 16h03
Por: Helder Peixoto Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Fotos: Eduardo Valente / SECOM

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, recebeu o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, no Centro Administrativo do Estado. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, 11, e teve como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Santa Catarina e a Hungria, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de comércio, educação, cultura e tecnologia.

Durante a reunião, o governador destacou a importância de parcerias internacionais para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. Ele ressaltou que o estado possui um ambiente propício para investimentos estrangeiros, com uma economia diversificada e uma infraestrutura robusta.

“Nossa relação é muito boa e respeitosa com o povo da Hungria. Essa reunião de hoje só fez a gente se aproximar ainda mais. Temos muitos aspectos que podem contribuir com o país europeu, assim como eles são destaque em várias áreas e que pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Santa Catarina. Com certeza vamos colher bons frutos”, disse o governador Jorginho Mello.

O embaixador, por sua vez, expressou o interesse da Hungria em estreitar os laços com Santa Catarina. Ele mencionou que seu país está em busca de novos mercados e parceiros comerciais, e vê no estado catarinense um potencial significativo para colaboração mútua. Halmai também enfatizou a importância de intercâmbios culturais e educacionais, sugerindo a possibilidade de programas conjuntos entre instituições de ensino húngaras e catarinenses.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

“Estamos aqui para desenvolver relações em vários aspectos. Empresas húngaras querem investir no Brasil e Santa Catarina tem muito potencial para recebê-las. Temos ótima experiência em saneamento básico e tecnologia e podemos contribuir com a troca de experiências e novos negócios. Eu recebi só elogios da questão econômica, do povo batalhador, da segurança do estado. As semelhanças são muitas e muito boas para expandir em diversas áreas”, destacou o embaixador Milklós Halmai.

Ao fim do encontro, os dois líderes manifestaram otimismo quanto ao futuro das relações entre Santa Catarina e Hungria. O governador Jorginho Mello e o Embaixador Miklós Halmai concordaram em dar continuidade às conversas e explorar mais detalhadamente as áreas de interesse comum. A reunião foi considerada um passo importante para a construção de uma parceria duradoura.

Também participaram do encontro os deputados estaduais estaduais: Maurício Eskudlark, Carlos Humberto e Maurício Peixer, além do secretário de Estado da Articulação Internacional, Juliano Froehner e representantes do Consulado da Hungria no Brasil.

“É uma aproximação de cooperação muito forte com a Hungria. Hoje já temos uma empresa húngara atuando em Chapecó no ramo de biotecnologia. É uma área importante para o nosso agronegócio e expande a participação internacional do nosso estado. A intenção desse tipo de encontro é fomentar ainda mais os laços e promover uma aproximação comercial e de negócios ainda maior com a Hungria”, reforçou o secretário de Estado da Articulação Internacional, Juliano Froehner.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias