Blog do HP
Prefeitura de Palmas Covid março
Tocantins

SES apresenta o relatório do 3º quadrimestre de 2020 ao Conselho Estadual de Saúde

Reunião virtual foi realizada nesta quinta-feira, 8

08/04/2021 14h10
Por: Helder Peixoto
Fonte: Secom Tocantins - Erlene Miranda
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 8, foi realizada virtualmente a 267ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins. O evento teve o objetivo de tratar pautas para a promoção do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins. Na reunião, foi apresentado o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) do 3º quadrimestre de 2020, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O titular da SES, doutor Edgar Tollini, esclareceu que “esses encontros são essenciais para articular melhorias para a saúde dos tocantinenses usuários do SUS. Sendo que a apresentação do relatório demonstra o trabalho eficaz realizado pela equipe técnica da Pasta”, afirmou.

Metas atingidas no quadrimestre

O 3º quadrimestre contou com orçamento executado de R$ 1.754.607.554,08. A SES superou a meta da taxa de mortalidade infantil, de 12,46/1000 nascidos vivos (NV), alcançando o índice de 11,23 NV. A Pasta também conseguiu reduzir a proporção de mães adolescentes de 10 a 19 anos, 19,66%, para 18,54%.

“O Tocantins superou as metas, graças ao planejamento anteriormente elaborado, permitindo que os investimentos cumprissem o seu papel social”, ressaltou a superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico da SES, Luiza Regina Dias Noleto, responsável pela apresentação do relatório. 

Instalação de UTIs

Durante a reunião, foi informado que já está sendo finalizada a instalação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), com a previsão de regulação de pacientes para o próximo sábado, 10.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias